Para ampliar a rede coletora de esgoto em Dourados, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) autorizou o início da obra, que terá um investimento de R$ 10.475.000,00.
A obra prevê implantação de 26.492 metros de rede de esgoto e 1.864 novas ligações domiciliares em importantes bairros da cidade, como Estrela Verá, Morada do Sol, Nações, Clímax e Cachoeirinha.
A assinatura da ordem de serviço foi feita em Campo Grande no dia 1º de abril. "É uma obra que vai mudar a vida de muita gente em Dourados", afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio. "A expansão da rede de esgoto significa mais saúde, mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para a cidade."
O prazo para execução dos serviços é de 24 meses, e todo o investimento será feito com recursos próprios da Sanesul.
Segundo Renato Marcílio, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da empresa e do governo de Mato Grosso do Sul, liderado pelo governador Eduardo Riedel, para antecipar a meta de universalização do saneamento básico no Estado.
"O novo marco legal do saneamento estabelece o prazo de 2033, mas nós queremos entregar esse resultado para a população antes disso", destacou o dirigente, referindo-se aos dois anos de antecedência previstos pela empresa de saneamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotor investiga possível evolução patrimonial indevida do prefeito de Paranaíba

Proprietário rural pagará R$ 912 mil a trabalhadores vítimas de tráfico internacional

Idoso morre cinco dias após sofrer grave acidente na BR-158, em Três Lagoas

Jovem é assassinado com tiro na cabeça em bairro de Sidrolândia

Menina vítima de acidente entre ônibus e caminhão perde a perna

Derramamento de 15 mil litros de agrotóxicos em Rio Brilhante é alvo de investigação

Homem é esfaqueado por cantor sertanejo após dar carona em Coxim

TJMS mantém condenação de fiscal que recebeu pagamento de tributo em conta própria

MP recomenda criação de lei para reestruturar Controladoria em Coronel Sapucaia
