O Ministério Público de Mato Grosso do Sul denunciou um casal de Dourados acusado de agredir uma criança de 1 ano e 8 meses dentro de casa. A ação foi apresentada à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, após investigação revelar ferimentos graves na vítima.
Segundo a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça, os fatos ocorreram na noite de 15 de fevereiro. A criança teria sido alvo de agressões físicas pela genitora e pelo padrasto, que alegaram apenas tentar repreender o choro noturno.
No dia seguinte, a vítima foi levada a uma unidade de pronto atendimento, apresentando hematomas no corpo e no rosto, marcas de mordida e fratura no fêmur esquerdo. A versão inicial dos responsáveis, de quedas acidentais, não condizia com a gravidade dos ferimentos, motivando a intervenção da Guarda Municipal.
Durante a investigação, o casal confessou as agressões. Eles foram autuados em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva. O promotor Daniel do Nascimento Britto ofereceu denúncia por maus-tratos, lesão corporal grave e com aumento de pena por se tratar de crime contra menor de 14 anos.
A denúncia agora aguarda recebimento pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal, que designará audiência de instrução e julgamento. Os acusados permanecem presos à disposição da Justiça, enquanto se aguarda a tramitação da ação penal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis

VÍDEO: Operação da PM em Rio Brilhante mira motos com escapamentos adulterados

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'

Mãe salva filha após tentativa de suicídio em Paranaíba

Hóspede leva surra de recepcionista após confusão por cone em hotel de Bonito

Briga em condomínio em Dourados termina com dois homens na delegacia

Homem morre após capotamento na BR-267 entre Bataguassu e Nova Casa Verde

Polícia faz operação em Bataguassu e prende 'damas' do tráfico em flagrante

Criança vítima de maus-tratos | Imagem ilustrativa (Divulgação/MPMS)


