Duas astronautas da Agência Espacial Norte-Americana fazem história neste exato momento. Christina Koch e Jessica Meir participam da primeira Atividade Extra-Veicular (EVA, na sigla em inglês) conduzida por um time exclusivamente feminino.
As astronautas estão numa missão para substituir uma unidade de controle de energia defeituosa que fica em um painel exterior da Estação Espacial Internacional (ISS). “No passado, mulheres não tinham assento permanente na mesa. É maravilhoso contribuir para o programa espacial em uma época em que todos têm um papel”, disse Koch no início da transmissão.
As astronautas estão a cerca de 420 quilômetros da superfície da Terra, e fazem a transmissão ao vivo da missão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Internacional
Hezbollah no LÃbano volta à guerra e conflito escala no Oriente Médio

Internacional
Papa pede diplomacia e fim da espiral de violência no Oriente Médio

Internacional
Com morte de Khamenei, Irã forma conselho de governo com aiatolá Arafi

Internacional
Itamaraty desaconselha viagens a 11 paÃses após ataque ao Irã

Internacional
Chefe da ONU pede cessar-fogo no Oriente Médio

Internacional
Conflito no Oriente Médio leva companhias aéreas a suspender voos

Internacional
Israel e Estados Unidos fazem ataque coordenado ao Irã

PolÃtica
Projetos criam Dia dos Esportes Equestres e oficializam Pantanal Tech MS

Internacional
Ex-embaixador britânico é preso após revelações relacionadas a Epstein

Internacional

Christina Koch e Jessica Meir participam da primeira Atividade Extra-Veicular conduzida por um time exclusivamente feminino (Reprodução/NASA)



