O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou realizar uma nova operação militar, mas desta vez, na Colômbia. Ele frisou durante o domingo, dia 4, que a ofensiva "seria boa", o que provocou retaliações por parte de Bogotá.
A fala do norte-americano acontece um dia após os ataques à Venezuela, que, inclusive, resultaram na detenção do ditador Nicolás Maduro e da esposa.
"A Colômbia também está muito doente, administrada por um homem doente, que gosta de produzir cocaína e vendê-la aos Estados Unidos, e ele não vai continuar fazendo isso por muito tempo", disse Trump a jornalistas.
Questionado se haveria a possibilidade de uma nova operação militar contra o país sul-americano, o presidente americano disse "parece bom para mim".
A Colômbia retrucou dizendo que a ameaça é inaceitável e que o presidente Gustavo Petro foi eleito de maneira justa.
"Isso representa uma interferência indevida nos assuntos internos do país, contra as normas do direito internacional", disse o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Audiência de direitos humanos discute operação policial no Rio que terminou com 122 mortos

Coreia do Norte reconhece novo lÃder do Irã e critica "atos de agressão" dos E.U.A

Mulher é morta por elefante após provocar animal na NamÃbia

PCC e Comando Vermelho serão classificados como 'organizações terroristas' pelos EUA

Irã define novo lÃder supremo após morte de Ali Khamenei

Irã denuncia mortes de civis e diz que mais de 1,3 mil morreram em conflito com EUA e Israel

Hezbollah no LÃbano volta à guerra e conflito escala no Oriente Médio

Papa pede diplomacia e fim da espiral de violência no Oriente Médio

Com morte de Khamenei, Irã forma conselho de governo com aiatolá Arafi


Donald Trump (EFE/EPA/BONNIE CASH / POOL)



