Passageiros que sobreviveram a queda de uma aeronave ficaram 36 horas presos em um pântano repleto de jacarés e foram resgatados na tarde de ontem (2), na Amazônia boliviana no departamento de Beni.
As três mulheres, uma criança e o piloto foram encontrados sobre a aeronave virada, e saíram ilesos, informou Wilson Ávila, diretor do Centro de Operações de Emergência da região.
Na última quarta-feira (30), a aeronave decolou de Baures em direção a Trinidad uma distância de 180 quilômetros, ambas no distrito de Beni, no centro-norte da Bolívia. Logo após a decolagem o grupo passou a ser procurado pelas autoridades.
O piloto Andrés Velarde, de 29 anos, explicou à imprensa local que a aeronave que fazia um voo doméstico, começou a perder altitude e ele tentou encontrar uma planície para evitar uma colisão frontal com as montanhas, mas só conseguiu aterrissar em um pântano próximo a uma lagoa.
"Estávamos cercados por jacarés que vinham até nós, a três metros de distância", relatou Velarde, do leito do hospital. Eles também viram de perto uma sucuri. "Ficamos quase 36 horas sem conseguir dormir".
O piloto e os passageiros tiveram de se alimentar com a farinha de mandioca que uma das passageiras levava. "Não podíamos beber água e não podíamos ir a outro lugar por causa dos jacarés", lembra Velarde.
Os cinco sobreviventes foram transportados de helicóptero para a cidade de Trinidad, em um resgate da Força Aérea da Bolívia, informou o ministério da Defesa. A causa da queda ainda não foi informada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos

JD1TV: Posto de gasolina explode e deixa mais de 40 feridos na Itália

Diddy é condenado por transporte para prostituição, mas absolvido de crimes graves

Congresso vota pacote de Trump para maior restrição à imigração

Treta! Trump volta a atacar Elon Musk e sugere deportação

Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em café em Gaza
