O italiano Cesare Battisti, preso no sábado (12), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, será extraditado para a Itália pelo Brasil. Nesta manhã, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, informou que o Brasil está acertando detalhes do voo com autoridades bolivianas, para a extradição.
Heleno, que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, e os ministros Sérgio Moro e Ernesto Araújo, disse que um avião da Polícia Federal fará o transporte da Bolívia para o Brasil, como o avião da PF não tem autonomia para sobrevoar o território italiano, o avião pousará no Brasil e, em outra aeronave, Cesare será extraditado para o seu país onde foi condenado a prisão perpétua por crimes cometidos na década de 70.
A prisão
Battisti foi preso durante a noite pela polícia boliviana. Ele estava caminhando no momento em que foi abordado. O italiano não estava armado e não houve resistência à abordagem. Cesare portava documento brasileiro, segundo informações da mídia local.
O italiano era considerado foragido desde o último dia 14 de dezembro, quando o então presidente Temer assinou o decreto de extradição. Desde então, Cesare teve o nome incluído na lista da Iterpol. A medida garantia a prisão dele em qualquer país.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa


Cesare Battisti momentos antes de ser detido, ele não estava armado e portava documento brasileiro (Divulgação)



