O governo da Itália enviou carta ao presidente Michel Temer agradecendo-o pela decisão de mandar extraditar Cesare Battisti. Temer assinou na sexta-feira (14) a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo.
“Senhor presidente, quero expressar meu mais sincero agradecimento pela decisão de Vossa Excelência sobre o caso do cidadão italiano Cesare Battisti, definitivamente condenado pela Justiça italiana por crimes gravíssimos e que até hoje se subtraiu à execução das relativas sentenças”, diz a mensagem, assinada pelo presidente italiano Sergio Mattarella.
“Seu gesto constitui um testemunho significativo da amizade antiga e sólida entre o Brasil e a Itália e atesta a sensibilidade em relação a um caso complexo e delicado, que desperta sentimentos de intensa participação na opinião pública de nosso país”, acrescentou Mattarella. A carta foi reproduzida pelo governo italiano em sua conta no Twitter.
A decisão de Temer foi noticiada em vários países. O New York Times lembrou ainda que o Lula, quando era presidente da República, garantiu asilo ao italiano em 2010. O jornal francês Le Monde afirmou que Temer “assumiu a liderança” de uma providência que se não fosse tomada por ele, seria pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Terremoto de 4,8 atinge Lisboa e é sentido por moradores

Avião capota durante pouso em aeroporto no Canadá

Papa Francisco tem infecção polimicrobiana

Passageiro morre durante voo e avião é obrigado a fazer pouso de emergência

Pinóquio? Venezuelano cai dentro da boca de baleia no Chile e sobrevive

Papa Francisco é internado para tratar bronquite, informa Vaticano

Trump impõe tarifa recíproca para países que taxam os EUA

Israel ordena preparação de militares após Hamas adiar libertação de reféns

Trump impõe tarifa de 25% sobre importação do aço, afetando diretamente o Brasil
