O brasileiro Juliano Santana, de 49 anos, tirou a própria vida na última quinta-feira (30), nos Estados Unidos, após sequestrar e matar a enteada, de 16 anos. Ele já havia sido acusado de estuprar a menina em 2021.
Segundo comunicado da Justiça dos EUA, emitido no mesmo dia do crime, Juliano sequestrou a menina, que não teve a identidade revelada, na cidade de Acton, no estado de Massachusetts, onde ambos residiam.
Acusado de estuprar a jovem em 2021, o brasileiro tinha uma ordem restritiva que o impedia de se aproximar da menina. Na ocasião, ele foi liberado após pagar fiança de R$ 30 mil para responder ao processo em liberdade.
Como utilizava uma tornozeleira eletrônica com GPS, a polícia deu início a uma busca ao notarem que ele se aproximava do endereço da vítima. Juliano sequestrou a jovem enquanto ela voltava da escola.
Após o sequestro, o brasileiro levou a vítima até outro bairro, na entrada de um condomínio fechado, onde atirou na cabeça da menina e, em seguida, realizou um disparo contra si mesmo. Juliano e a jovem morreram no local.
A advogada da família da adolescente afirmou, em entrevista ao canal de TV norte-americano CBS, que “havia sólidas provas” que o padrasto havia abusado da menina dos 11 aos 13 anos. O caso seria apreciado pela Justiça dos EUA ainda neste mês.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Reino Unido traça plano para enviar suprimentos a Gaza e retirar crianças do local

Musk mandou Starlink desligar internet durante operação da Ucrânia contra Rússia em 2022

Estudantes morrem após desabamento do telhado de escola na Índia

Senadores norte-americanos classificam tarifas de Trump ao Brasil como 'abuso de poder'

Homem morre após confrontar policiais com faca em Campo Grande

Médico se declara culpado por morte de Matthew Perry, de Friends

Homem será indenizado em R$ 70 mil após ser flagrado nu pelo carro do Google Maps

JD1TV: Avião russo cai com 48 pessoas a bordo e não deixa sobreviventes

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande
