Menu
Menu
Busca segunda, 20 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Internacional

Coronavírus mata 425 pessoas na China e aumenta número de infectados

Na China são mais de 20 mil infectados, e fora do país asiático já foram identificadas 185 infecções pelo vírus

04 fevereiro 2020 - 08h58Sarah Chaves, com informações da Agência Brasil    atualizado em 04/02/2020 às 09h07

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou 3.235 novos pacientes do Novo Coronavírus nesta terça-feira (4), elevando o número total para 20.438. O número de mortes causadas pelo vírus subiu para 425, depois de mais 64 pacientes terem morrido na província de Hubei, região com o maior índice da epidemia.

O hospital construído em dez dias em Hubei deu início ao tratamento de pacientes na segunda-feira (3). A unidade tem capacidade para aproximadamente 1.000 leitos, mas somente ontem o número de pacientes na província havia aumentado em mais de 2 mil.

O sistema médico da China está seriamente sobrecarregado com a expansão da epidemia. Fora da China continental, 185 infecções pelo novo coronavírus foram confirmadas em 26 países e territórios.

Há 20 casos confirmados no Japão; 19 na Tailândia; 18 em Cingapura; 15 na Coreia do Sul; 15 em Hong Kong; 12 na Austrália e 11 nos Estados Unidos. Taiwan e Alemanha têm 10 casos cada; Macau, 9; Malásia e Vietnã, 8 cada; França, 6; Emirados Árabes Unidos, 5, e Índia, 3.

O Canadá, a Itália, o Reino Unido, a Rússia e as Filipinas têm dois casos cada, ao passo que o Nepal, Camboja, Sri Lanka, a Finlândia, Suécia e Espanha têm um caso cada.

Estudos

Pesquisadores da China descobriram que os receptores para o novo coronavírus na superfície de células humanas são os mesmo utilizados pelo coronavírus causador da SARS (sigla em inglês).

Segundo os pesquisadores, a descoberta sugere que drogas e vacinas criadas para a SARS poderiam ser utilizadas para tratar pacientes de coronavírus e para controlar o surto.

Eles disseram que vão continuar tentando entender o ciclo do contágio para descobrir se a força de infecção do vírus muda quando ele é transmitido entre seres humanos.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Presidente Lula segue em agenda internacional
Internacional
Lula diz que África do Sul não pode ser vetada do G20
O alerta de tsunami abrange as província de Iwate e partes de Hokkaido e Aomori
Internacional
Japão gera alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,5
Foto: Divulgação/NASA
Internacional
Satélites revelam aumento da luz e áreas no escuro pelo mundo
Lula
Internacional
Lula afirma que mundo não dá direito a Trump ameaçar um país
Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara Municipal de Campo Grande vota três projetos e dois vetos em sessão desta quinta
Hipopótamos na região da Antióquia, na Colômbia
Internacional
Colômbia vai usar eutanásia em "hipopótamos de Pablo Escobar"; entenda
Campo Grande terá programa de suplementação com leite e alimentos frescos
Internacional
Campo Grande terá programa de suplementação com leite e alimentos frescos
Presidente embarca na quinta-feira
Internacional
Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais
Péter Magyar - Foto: Reprodução / Facebook Oficial
Internacional
Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán
Líderes do Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz
Internacional
Líderes do Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz

Mais Lidas

Rapaz foi morto na MS-165, em Aral Moreira
Polícia
Motociclista é executado e enfermeira do SAMU descobre que era o filho em MS
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Polícia
Foi passear e saiu preso! Reconhecimento facial não perdoa visitante na Expogrande
Jovem de 24 anos desapareceu em São José na quarta-feira, 15 de abril.
Polícia
Campo-grandense desaparece após sair do trabalho e entrar em carro de aplicativo em SC
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 20/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 20/4/2026