O presidente da República Paraguaia, Mario Abdo Benítez, confirmou nesta quinta-feira (28) que amanhã às 10h30 receberá Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela. O venezuelano deve seguir de Brasília para Assunação. Segundo ele, até segunda-feira (4) estará na Venezuela, embora ameaçado de prisão pelo governo de Nicolás Maduro.
“Amanhã receberemos a visita do nosso querido amigo, presidente Juan Guaidó, no Palácio de López", afirmou o paraguaio na sua conta pessoal do Twitter.
Abdo e Guaidó se reuniram na Colômbia, na região fronteiriça para a distribuição de ajuda humanitária, e também durante a reunião do Grupo de Lima, em Bogotá. Em 21 de março, quando haverá a Cúpula do Prosur, grupo que engloba integrantes da União Sul-Americana (Unasul), ele deverá estar em Santiago, Chile.
Os presidentes Jair Bolsonaro, Abdo e Sebastián Piñera, do Chile, ao lado do colombiano Iván Duque foram os principais líderes regionais que reconheceram Guaidó como presidente legítimo. O governo do Paraguai anunciou o rompimento das relações diplomáticas com o governo Nicolás Maduro.
Na visita ao Brasil, Guaidó reiterou sua determinação em seguir adiante na busca pelo restabelecimento dos valores democráticos no país. "Vamos seguir insistindo porque estamos cada vez mais perto desse triunfo da democracia na Venezuela e na região."
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa


“Amanhã receberemos a visita do nosso querido amigo, presidente Juan Guaidó”, escreveu Abdo no Twitter (MARCO BELLO)



