Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tanto no Brasil quanto no exterior, vem perdendo força no comando da igreja. Uma reportagem publicada no site Intercept Brasil revela que o Macedo perdeu o controle da organização religiosa na Angola, na África. O governo angolano emitiu ofício a respeito do assunto um dia antes do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Rep) ser preso.
O bispo angolano Valente Bezerra Luís foi oficializado como novo responsável pela Universal naquele país. Após o governo angolano reconhecer a decisão de uma assembleia da Universal que foi realizada no dia 24 de junho, quando os bispos locais anunciaram o rompimento com a matriz brasileira e elegeram Bezerra como novo líder, o governo da Angola, tomou decisão no dia 17 de dezembro.

Desde junho, bispos liderados pelo novo comandante da igreja na Angola acabaram assumindo o controle de ao menos 35 templos da Universal em Luanda e mais 50 em outras províncias do país.
A tomada do controle da Universal, ocorreu após diversas acusação dos bispos estrangeiros de vários crimes envolvendo a direção brasileira liderada por Edir Macedo. Entre os crimes estão evasão de divisas, expatriação ilícita de capital, racismo, discriminação, abuso de autoridade, imposição da prática de vasectomia aos pastores e intromissão na vida conjugal dos religiosos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela








