Brasil integra a lista de 75 países que tiveram a emissão de vistos congelada pelos Estados Unidos, segundo reportagem da rede norte-americana Fox News, publicada nesta quarta-feira (14).
De acordo com a emissora, a decisão partiu do Departamento de Estado dos Estados Unidos e prevê a suspensão temporária da concessão de vistos a partir de 21 de janeiro, sem prazo definido para retomada. Até o momento, o governo norte-americano não se manifestou oficialmente sobre a medida.
Ainda conforme a Fox News, o congelamento tem como objetivo permitir uma reavaliação dos critérios atualmente adotados para a concessão de vistos a estrangeiros, incluindo autorizações para turismo, estudo e trabalho. Não foram divulgados detalhes sobre quais categorias de visto serão diretamente afetadas.
Além do Brasil, a lista inclui outros 74 países, entre eles Irã, Rússia, Afeganistão, Iraque e Tailândia. A reportagem não informa se haverá exceções ou se a suspensão poderá ser flexibilizada após a conclusão da análise conduzida pelas autoridades norte-americanas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil retribui ajuda da Venezuela na pandemia com envio de medicamentos

Presidente do México descarta invasão dos Estados Unidos

Mato Grosso do Sul registra avanço no Judiciário com 512 mil processos julgados

Presidente de Cuba reage a Trump e diz que país não será intimidado

Protestos no Irã deixam mais de 500 mortos e elevam tensão com os EUA

Trump afasta operação contra Putin e defende pressão política dos EUA

Vaticano tentou negociar asilo para Maduro na Rússia, diz jornal

Putin lança míssil balístico de uso nuclear em ofensiva contra a Ucrânia

Macron diz que vai votar contra acordo entre União Europeia e Mercosul


Foto: Reprodução 


