A administração de Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (20), o fim do uso do aplicativo CBP One, que permitia que imigrantes agendassem entradas legais nos Estados Unidos.
A medida, parte de uma abordagem mais restritiva às políticas de imigração, fecha um canal significativo para pessoas que buscavam ingressar no país de maneira regular.
O CBP One foi lançado como uma ferramenta para organizar o fluxo de imigrantes e reduzir travessias irregulares, oferecendo uma maneira formal e estruturada de entrada nos Estados Unidos.
Autoridades do Departamento de Segurança Interna destacaram anteriormente que o aplicativo ajudava a manter a ordem na fronteira ao permitir agendamentos de entrada para requerentes de asilo.
Com o encerramento do uso do CBP One, todos os agendamentos existentes foram cancelados, segundo informações do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).
Essa mudança, combinada com as restrições de asilo que já estavam em vigor, efetivamente fecha as fronteiras para novos requerentes de moradia, marcando um dos movimentos mais rigorosos da administração Trump no tema.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet
