A administração de Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (20), o fim do uso do aplicativo CBP One, que permitia que imigrantes agendassem entradas legais nos Estados Unidos.
A medida, parte de uma abordagem mais restritiva às políticas de imigração, fecha um canal significativo para pessoas que buscavam ingressar no país de maneira regular.
O CBP One foi lançado como uma ferramenta para organizar o fluxo de imigrantes e reduzir travessias irregulares, oferecendo uma maneira formal e estruturada de entrada nos Estados Unidos.
Autoridades do Departamento de Segurança Interna destacaram anteriormente que o aplicativo ajudava a manter a ordem na fronteira ao permitir agendamentos de entrada para requerentes de asilo.
Com o encerramento do uso do CBP One, todos os agendamentos existentes foram cancelados, segundo informações do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).
Essa mudança, combinada com as restrições de asilo que já estavam em vigor, efetivamente fecha as fronteiras para novos requerentes de moradia, marcando um dos movimentos mais rigorosos da administração Trump no tema.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em 1ª coletiva mundial, papa Leão XIV pede libertação de mais de jornalistas

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil

Estados Unidos e China entram em acordo e terão redução de tarifa temporária

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo: 'Guerra nunca mais'

Leão 14 visita túmulo do papa Francisco durante 1ª viagem fora do Vaticano

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã
