Em Assunção, no encontro com o presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse nesta sexta-feira (1º) que espera a solidariedade dos democratas e das pessoas que acreditam nas instituições. Segundo Abdo, o mundo deve ser claro na defesa dos valores, da democracia e da liberdade.
"Hoje Guaidó chegou a um país amigo. Um país que o apoia e defende princípios e valores", afirmou Abdo, lembrando que no momento em que Nicolás Maduro tomou posse, em janeiro, ele rompeu relações com a Venezuela. “Eu fiz um discurso em que relato que o Paraguai rompeu relações diplomáticas com o tirano, não com o povo venezuelano."
Segundo Abdo, sua decisão, na época, foi questionada. Porém, ele reiterou a imporância de mensagens claras para o mundo. Ao lado de Guaidó, o paraguaio fez elogios e reafirmou seu apoio ao governo interino.
"Hoje nós o recebemos aqui. Você representa a esperança de todo um povo porque o problema da Venezuela amanhã pode ser um problema para outro país. Este não é apenas um momento temporário, o Paraguai e o mundo devem ser claros em defesa dos valores libertários democráticos.”
Abdo reiterou que a causa da Venezuela é justa e que "ele tem o povo paraguaio e seu amigo, o presidente do Paraguai, para qualquer coisa e em qualquer momento".
Antes de seguir para Assunção, Guaidó esteve em Brasília. Ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, ministros e parlamentares, no Congresso Nacional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


“Hoje, Guaidó chegou a um país amigo”, disse o presidente paraguaio Mario Abdo (Reprodução/Assessoria)



