Desde a tarde de terça-feira (7), o condado de Los Angeles, na Califórnia, enfrenta devastação causada por quatro grandes incêndios florestais que se alastraram rapidamente devido aos ventos fortes e ao tempo seco.
As chamas já resultaram em pelo menos duas mortes e um número significativo de feridos, conforme afirmou Anthony C. Marrone, chefe de bombeiros.
Mais de mil estruturas foram destruídas, e a cidade declarou estado de emergência. Atualmente, cerca de 100 mil pessoas estão sob aviso de desocupação de suas residências.
O incêndio mais preocupante, o Palisades, está se expandindo rapidamente e já destruiu várias casas. A região de Malibu a Santa Monica foi severamente afetada, com as autoridades emitindo alertas de evacuação para dezenas de milhares de pessoas.
Em meio ao caos, muitos moradores abandonaram seus veículos, com alguns considerando se abrigar nas praias enquanto o trânsito dificultava a retirada das áreas atingidas.
Além do Palisades, outros focos de incêndio afetam o condado, como os incêndios Hurst, ao norte de São Fernando, e Eaton, em Altadena, que também cresceram de forma alarmante.
Em Pasadena, trabalhadores de uma casa de repouso para idosos tiveram que correr contra o tempo para retirar todos os residentes em segurança, com o incêndio Eaton a apenas um quarteirão de distância.
Em resposta ao desastre, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou a mobilização de mais de 1.400 bombeiros e centenas de recursos, como aviões, helicópteros e caminhões-pipa, para combater os incêndios.
No entanto, as rajadas de vento, que chegaram a 170 km/h, dificultam as operações, forçando a suspensão do uso de algumas aeronaves.
Até o momento, mais de 220 mil pessoas estão sem energia elétrica devido ao impacto das chamas nas redes de energia. As autoridades de Los Angeles informaram que, no momento, não há previsões de contenção dos incêndios, e as equipes estão concentradas em salvar vidas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Reino Unido traça plano para enviar suprimentos a Gaza e retirar crianças do local

Musk mandou Starlink desligar internet durante operação da Ucrânia contra Rússia em 2022

Estudantes morrem após desabamento do telhado de escola na Índia

Senadores norte-americanos classificam tarifas de Trump ao Brasil como 'abuso de poder'

Homem morre após confrontar policiais com faca em Campo Grande

Médico se declara culpado por morte de Matthew Perry, de Friends

Homem será indenizado em R$ 70 mil após ser flagrado nu pelo carro do Google Maps

JD1TV: Avião russo cai com 48 pessoas a bordo e não deixa sobreviventes

MP investiga falta de segurança em unidades de saúde de Campo Grande
