Menu
Menu
Busca quarta, 09 de abril de 2025
TJMS Abr25
Internacional

Incêndios florestais em Los Angeles deixam mortos e 220 mil sem energia

Ao menos 100 mil pessoas estão sob aviso de desocupação de suas residências

08 janeiro 2025 - 18h11Carla Andréa, com CNN
São Julião

Desde a tarde de terça-feira (7), o condado de Los Angeles, na Califórnia, enfrenta devastação causada por quatro grandes incêndios florestais que se alastraram rapidamente devido aos ventos fortes e ao tempo seco.

As chamas já resultaram em pelo menos duas mortes e um número significativo de feridos, conforme afirmou Anthony C. Marrone, chefe de bombeiros.

Mais de mil estruturas foram destruídas, e a cidade declarou estado de emergência. Atualmente, cerca de 100 mil pessoas estão sob aviso de desocupação de suas residências.

O incêndio mais preocupante, o Palisades, está se expandindo rapidamente e já destruiu várias casas. A região de Malibu a Santa Monica foi severamente afetada, com as autoridades emitindo alertas de evacuação para dezenas de milhares de pessoas.

Em meio ao caos, muitos moradores abandonaram seus veículos, com alguns considerando se abrigar nas praias enquanto o trânsito dificultava a retirada das áreas atingidas. 

Além do Palisades, outros focos de incêndio afetam o condado, como os incêndios Hurst, ao norte de São Fernando, e Eaton, em Altadena, que também cresceram de forma alarmante.

Em Pasadena, trabalhadores de uma casa de repouso para idosos tiveram que correr contra o tempo para retirar todos os residentes em segurança, com o incêndio Eaton a apenas um quarteirão de distância.

Em resposta ao desastre, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou a mobilização de mais de 1.400 bombeiros e centenas de recursos, como aviões, helicópteros e caminhões-pipa, para combater os incêndios.

No entanto, as rajadas de vento, que chegaram a 170 km/h, dificultam as operações, forçando a suspensão do uso de algumas aeronaves. 

Até o momento, mais de 220 mil pessoas estão sem energia elétrica devido ao impacto das chamas nas redes de energia. As autoridades de Los Angeles informaram que, no momento, não há previsões de contenção dos incêndios, e as equipes estão concentradas em salvar vidas.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China
Internacional
Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China
Alexandre de Moraes, presidente do TSE, entrega diploma a Lula
Internacional
Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ
Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel
Internacional
Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel
Presidente destituído da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol
Internacional
Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo
O influenciador Mykhailo Viktorovych Polyakov, de 24 anos
Internacional
Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'
Marie-Anne August praticava exercícios antes do incidente
Saúde
Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida
Incêndio aconteceu nesta sexta-feira
Internacional
JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort
Yoon Suk Yeol tem mandato cassado
Internacional
Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições
JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista
Internacional
JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista
JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave
Internacional
JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Mais Lidas

Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Um dos veículos ficou destruído após o incêndio
Polícia
Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Após o crime, a vítima ainda recebeu ameaças de morte
Polícia
'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes
Empresário estava em surto e foi para cima da PM
Interior
JD1TV: Câmera flagra empresário entrando em confronto com a PM em Sidrolândia