O exército de Israel anunciou, neste domingo (16), que irá interromper as atividades militares diariamente em partes do sul da Faixa de Gaza para permitir a entrada de mais ajuda humanitária na região.
A pausa tática acontecerá das 2 horas da manhã às 13 horas (no horário de Brasília), e será na estrada que liga a passagem de fronteira de Kerem Shalon à rodovia Salah al-Din. A distância entre os dois locais é de aproximadamente 170 km.
Segundo o canal egípcio Al-Qahera News, em maio, 200 caminhões com ajuda humanitária, vindos do Egito, entraram na Faixa de Gaza através da passagem de fronteira de Kerem Shalom, que atualmente é controlada por Israel.
Os caminhões seguiram do lado egípcio da passagem de fronteira de Rafah, fechada desde o início de maio quando Israel tomou controle do lado palestino do terminal. Toda a ajuda procedente de território egípcio é inspecionada pelas autoridades israelenses e distribuída com a coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet

EUA assina acordo de defesa com Guiana e dão "aviso" para Venezuela

Trump cita sistema eleitoral do Brasil como exemplo e diz que Estados Unidos 'falha'
