O exército de Israel anunciou, neste domingo (16), que irá interromper as atividades militares diariamente em partes do sul da Faixa de Gaza para permitir a entrada de mais ajuda humanitária na região.
A pausa tática acontecerá das 2 horas da manhã às 13 horas (no horário de Brasília), e será na estrada que liga a passagem de fronteira de Kerem Shalon à rodovia Salah al-Din. A distância entre os dois locais é de aproximadamente 170 km.
Segundo o canal egípcio Al-Qahera News, em maio, 200 caminhões com ajuda humanitária, vindos do Egito, entraram na Faixa de Gaza através da passagem de fronteira de Kerem Shalom, que atualmente é controlada por Israel.
Os caminhões seguiram do lado egípcio da passagem de fronteira de Rafah, fechada desde o início de maio quando Israel tomou controle do lado palestino do terminal. Toda a ajuda procedente de território egípcio é inspecionada pelas autoridades israelenses e distribuída com a coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%
