O exército de Israel anunciou, neste domingo (16), que irá interromper as atividades militares diariamente em partes do sul da Faixa de Gaza para permitir a entrada de mais ajuda humanitária na região.
A pausa tática acontecerá das 2 horas da manhã às 13 horas (no horário de Brasília), e será na estrada que liga a passagem de fronteira de Kerem Shalon à rodovia Salah al-Din. A distância entre os dois locais é de aproximadamente 170 km.
Segundo o canal egípcio Al-Qahera News, em maio, 200 caminhões com ajuda humanitária, vindos do Egito, entraram na Faixa de Gaza através da passagem de fronteira de Kerem Shalom, que atualmente é controlada por Israel.
Os caminhões seguiram do lado egípcio da passagem de fronteira de Rafah, fechada desde o início de maio quando Israel tomou controle do lado palestino do terminal. Toda a ajuda procedente de território egípcio é inspecionada pelas autoridades israelenses e distribuída com a coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo: 'Guerra nunca mais'

Leão 14 visita túmulo do papa Francisco durante 1ª viagem fora do Vaticano

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã

Sem contato com o mundo externo, cardeais entram em reclusão total

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Trump anuncia reabertura de prisão para abrigar "criminosos mais cruéis"
