A empresa chinesa DJI concluiu um marco histórico nesta semana, ao enviar ao topo do Monte Everest, o pico mais alto do mundo, o 1º “delivery” com drone até o topo da montanha, entregando cilindro de oxigênio a alpinistas que estavam a mais de 6 mil metros de altura.
Na quarta-feira (5), os engenheiros da empresa disseram que conseguiram enviar, a partir de um acampamento base do Everest, seis cilindros de oxigênio aos alpinistas, além de 1,5 kg de suprimentos.
Os engenheiros afirmaram também que conseguiram trazer, utilizando o mesmo drone, o lixo do acampamento onde estavam os alpinistas de volta ao acampamento base.
Christina Zhang, diretora da DJI, apontou que o marco traz possibilidades para o monte, como facilitar a entrega de suprimentos para alpinistas que escalam o monte.
“A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo no Everest, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos”, afirmou.
Confira a entrega:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa







