A empresa chinesa DJI concluiu um marco histórico nesta semana, ao enviar ao topo do Monte Everest, o pico mais alto do mundo, o 1º “delivery” com drone até o topo da montanha, entregando cilindro de oxigênio a alpinistas que estavam a mais de 6 mil metros de altura.
Na quarta-feira (5), os engenheiros da empresa disseram que conseguiram enviar, a partir de um acampamento base do Everest, seis cilindros de oxigênio aos alpinistas, além de 1,5 kg de suprimentos.
Os engenheiros afirmaram também que conseguiram trazer, utilizando o mesmo drone, o lixo do acampamento onde estavam os alpinistas de volta ao acampamento base.
Christina Zhang, diretora da DJI, apontou que o marco traz possibilidades para o monte, como facilitar a entrega de suprimentos para alpinistas que escalam o monte.
“A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo no Everest, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos”, afirmou.
Confira a entrega:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet

EUA assina acordo de defesa com Guiana e dão "aviso" para Venezuela

Trump cita sistema eleitoral do Brasil como exemplo e diz que Estados Unidos 'falha'
