A empresa chinesa DJI concluiu um marco histórico nesta semana, ao enviar ao topo do Monte Everest, o pico mais alto do mundo, o 1º “delivery” com drone até o topo da montanha, entregando cilindro de oxigênio a alpinistas que estavam a mais de 6 mil metros de altura.
Na quarta-feira (5), os engenheiros da empresa disseram que conseguiram enviar, a partir de um acampamento base do Everest, seis cilindros de oxigênio aos alpinistas, além de 1,5 kg de suprimentos.
Os engenheiros afirmaram também que conseguiram trazer, utilizando o mesmo drone, o lixo do acampamento onde estavam os alpinistas de volta ao acampamento base.
Christina Zhang, diretora da DJI, apontou que o marco traz possibilidades para o monte, como facilitar a entrega de suprimentos para alpinistas que escalam o monte.
“A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo no Everest, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos”, afirmou.
Confira a entrega:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo

Cinco pessoas são resgatadas em pântano de jacarés após queda de avião na Bolívia

Trump publica imagem como papa em rede social

De Goiânia, brasileira é encontrada morta no Japão

Terremoto atinge ilha no Chile e provoca evacuações por risco de tsunami

'Novendiali' encerra no domingo com chaminé do Conclave já instalada no Vaticano

Em apoio ao Talibã, Rússia diz que ajudará a combater o Estado Islâmico no Afeganistão

Após oferta dos E.U.A, China avalia negociação de tarifas
