Nesta segunda-feira (26), o líder norte-coreano, Kim Jong-un, assistiu à decolagem de “drones suicidas” enquanto eles destruíam alvos de teste, incluindo um tanque, e pediu aos pesquisadores para desenvolverem inteligência artificial para os veículos não tripulados.
Kim visitou o Instituto Drone da Academia de Ciências de Defesa da Coreia do Norte no último sábado (24), e assistiu ao teste bem-sucedido de drones identificando e destruindo corretamente alvos designados após voar ao longo de diferentes rotas predefinidas.
O líder norte-coreano pediu a produção de mais drones suicidas para serem usados em infantaria tática e unidades de operações especiais, como drones subaquáticos de ataque suicida, bem como drones de reconhecimento estratégico e ataque multiuso. Também conhecidas como munições ociosas, amplamente utilizadas na guerra na Ucrânia e também no Oriente Médio.
As munições ociosas normalmente podem estar no ar e prontas para atacar antes que um alvo específico seja localizado e, em seguida, atacar colidindo com o alvo com uma ogiva embutida.
A Coreia do Norte, com armas nucleares, tem laços estreitos com a Rússia e o Irã e uma história de cooperação militar com ambos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet
