Salvador Plasencia, um dos médicos acusados no caso da morte do ator Matthew Perry, se declarou culpado nesta quarta-feira (23) por quatro acusações de distribuição ilegal do anestésico cetamina, droga de uso controlado.
A confissão foi feita no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Los Angeles, conforme noticiou a agência Reuters.
Plasencia, que havia negado as acusações anteriormente, mudou sua posição após fechar um acordo com os promotores. Em troca da confissão, a Promotoria retirou três acusações adicionais de distribuição e duas de falsificação de registros médicos.
Agora, o médico da Califórnia pode ser condenado a até 40 anos de prisão.
Os advogados de Plasencia afirmaram que ele “não estava tratando Matthew Perry no momento de sua morte e que a cetamina que causou o óbito não foi fornecida por ele”. O julgamento estava previsto para começar em agosto, mas foi cancelado após o acordo judicial.
A investigação, iniciada após a morte de Perry em outubro de 2023, apontou níveis elevados de cetamina no corpo do ator, encontrado sem vida na jacuzzi de sua casa em Los Angeles. O caso levou à acusação de cinco pessoas.
Um ano antes de morrer, o intérprete de Chandler na série Friends havia lançado sua autobiografia, na qual relatava sua longa luta contra a dependência química.
Além de Plasencia, outro médico envolvido no caso, Mark Chavez, também se declarou culpado por conspirar para fornecer a droga a Perry nas semanas anteriores à sua morte.
Segundo os promotores, Plasencia teria comprado cetamina de Chavez e a vendido ao ator por valores mais altos.
A única acusada que ainda não fechou um acordo com a Promotoria é Jasveen Sangha, apontada como uma traficante de drogas de alto padrão e conhecida como “Rainha da Cetamina”. Ela teria vendido a dose letal ao ator.
O julgamento de Sangha está marcado para o próximo mês. Ela se declarou inocente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Médico Salvador Plasencia (à dir.) e o ator Matthew Perry (à esq.) (Reprodução/Malibu Canyon Urgent Care/Matt Sayles, File/AP)



