O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, alterou uma regra para as bagagens de mão, restringindo a quantidade de líquido que pode ser levado dentro do avião em conexões internacionais feitas no aeroporto.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já proibia que líquidos acima de 100 ml fossem levados na bagagem de mão em voos internacionais. Agora, a mesma medida será aplicada também para passageiros procedentes de voos fora do Brasil com conexão em Guarulhos para outro destino internacional.
A medida vai afetar, acima de tudo, viajantes que fizerem compras do duty free. Anteriormente, era permitido embarcar com bebidas, perfumes e produtos de higiene pessoal na bagagem de mão adquiridos em lojas do aeroporto. Agora, elas devem ser despachadas.
Um passageiro que esteja vindo de Montevidéu, com conexão em São Paulo e destino final em Nova York, por exemplo, terá de despachar uma garrafa de bebida que tenha comprado no free shop em Montevidéu quando embarcar do Brasil para o destino nos Estados Unidos.
A regra foi discutida durante reunião coordenada pela ANAC e a Gru Airport, com as companhias aéreas que atuam no Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos. A nova norma para embarque e conexões internacionais foi publicada na segunda-feira (3) no Diário Oficial, iniciou em fase de testes e tem previsão de vigorar oficialmente a partir de junho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


A nova norma iniciou fase de testes e tem previsão de vigorar oficialmente a partir de junho (Reprodução/Internet)



