Em nova investida da Rússia contra a Ucrânia neste sábado (12), pelo menos duas pessoas morreram em Chernivtsi, na fronteira com a Romênia.
A região foi atacada com 597 drones e 26 mísseis no quarto grande ataque neste mês, conforme o presidente Volodymyr Zelenskiy. Além das duas mortes, outras 20 pessoas ficaram feridas e danos foram causados a infraestrutura civil de Kharkiv e Sumy, no nordeste, até Lviv, Lutsk e Chernivtsi, no oeste.
Unidades de defesa aérea ucranianas abateram 25 mísseis e 319 drones Shahed e bloquearam outros 258 drones com guerra eletrônica, informou a força aérea.
"O ritmo dos ataques aéreos da Rússia exige decisões rápidas — e pode ser contido agora por sanções", disse Zelenskiy no aplicativo Telegram, fazendo um novo apelo por sanções severas à Rússia e mais defesa aérea para a Ucrânia.
"Esta guerra só pode ser interrompida pela força. Esperamos não apenas sinais de nossos parceiros, mas ações que salvem vidas."
A Rússia intensificou significativamente seus ataques com drones e mísseis contra a Ucrânia desde junho e após declaração de envio de armas dos Estados Unidos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nelsinho destina R$ 9,9 milhões para reforçar saúde pública em 21 municípios de MS

Coca-Cola fará mudança solicitada por Trump

Sobe para 31 número de mortos após queda de avião militar em Bangladesh

TJ mantém preso em regime federal acusado de liderar facção em MS

JD1TV: Avião militar cai em escola e deixa 19 mortos e 50 feridos em Bangladesh

Menina de quatro anos morre de fome em Gaza

Terremoto de magnitude 7,4 atinge leste da Rússia

Síria anuncia cessar-fogo imediato em Sueida após mais de 700 mortos

'Sister Hong': Chinês que se vestia de mulher para enganar homens é preso
