O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta quinta-feira (18), em suas redes sociais, sobre a possibilidade do Canadá deixar de ser um país e ser anexado aos seu país, se tornando um 51º estado.
“Ninguém pode responder por que subsidiamos o Canadá em mais de $100.000.000 por ano? Não faz sentido! Muitos canadenses querem que o Canadá se torne o 51º estado”, disse Trump. “Eles economizariam muito em impostos e proteção militar. Acho que é uma ótima ideia. 51º estado!!!”, disse a publicação do futuro presidente.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que Trump toca no assunto, e no fim de novembro já havia sugerido a ideia de anexar o Canadá durante um encontro com o premiê do país vizinho, Justin Trudeau.
A ameaça de Trump surge em um momento de instabilidade política no Canadá, que enfrenta pressão interna após a vice-premiê e ministra das Finanças, Chrystia Freeland, renunciar ao cargo.
Freeland deixa o governo de Trudeau devido discordâncias internas sobre como o Canadá deve enfrentar o governo Trump, que prometeu aplicar tarifas de 25% aos produtos vindos do país.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos

Em 1ª coletiva mundial, papa Leão XIV pede libertação de mais de jornalistas

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil

Estados Unidos e China entram em acordo e terão redução de tarifa temporária

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo: 'Guerra nunca mais'

Leão 14 visita túmulo do papa Francisco durante 1ª viagem fora do Vaticano

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira
