O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta quinta-feira (18), em suas redes sociais, sobre a possibilidade do Canadá deixar de ser um país e ser anexado aos seu país, se tornando um 51º estado.
“Ninguém pode responder por que subsidiamos o Canadá em mais de $100.000.000 por ano? Não faz sentido! Muitos canadenses querem que o Canadá se torne o 51º estado”, disse Trump. “Eles economizariam muito em impostos e proteção militar. Acho que é uma ótima ideia. 51º estado!!!”, disse a publicação do futuro presidente.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que Trump toca no assunto, e no fim de novembro já havia sugerido a ideia de anexar o Canadá durante um encontro com o premiê do país vizinho, Justin Trudeau.
A ameaça de Trump surge em um momento de instabilidade política no Canadá, que enfrenta pressão interna após a vice-premiê e ministra das Finanças, Chrystia Freeland, renunciar ao cargo.
Freeland deixa o governo de Trudeau devido discordâncias internas sobre como o Canadá deve enfrentar o governo Trump, que prometeu aplicar tarifas de 25% aos produtos vindos do país.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Elon Musk deixa cargo no governo dos EUA

Tribunal do Comércio dos Estados Unidos bloqueia tarifaço de Trump

EUA anunciam restrição de visto contra autoridades "cúmplices de censura a americanos"

Crocodilo de quatro metros mata adolescente que tentava pegar bola em rio

"Ele ficou completamente louco", diz Trump após ataque aéreo russo contra a Ucrânia

Saqueadores de caminhões de ajuda humanitária são executados pelo Hamas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia e deixa ao menos 12 mortos

Venezuela realiza eleições sob questionamentos internacionais e boicote da oposição

Inusitado! Homem encontra navio cargueiro no jardim de casa na Noruega
