Menu
Menu
Busca quinta, 15 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Internacional

Venezuelano é baleado pelo ICE em Minneapolis

Homem foi levado para o hospital

15 janeiro 2026 - 15h15Luiz Vinicius, com informações da Agência Brasil

Um homem venezuelano foi baleado pelo ICE na noite desta quarta-feira (14) na cidade de Minneapolis, onde a população vem fazendo fortes manifestações após a morte de Renne Nicole Good na semana passada. Ela também foi baleada por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega).

Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês), em nota oficial, os agentes do ICE realizavam uma operação nas ruas da cidade e se depararam com o venezuelano (seu nome não foi divulgado), que fugiu do local em seu carro. Durante a fuga, ele teria batido num veículo parado e saiu correndo a pé.

De acordo com o relato do órgão de segurança do governo de Donald Trump, o homem foi alcançado e houve uma luta. Duas outras pessoas apareceram e teriam atacado o policial com uma pá e um cabo de vassoura.

O venezuelano teria conseguido se livrar do agente e, ainda segundo o DHS, passou a atacar o policial com a pá. O membro do ICE, então, atirou na perna do homem. O venezuelano e o agente foram levados ao hospital e as outras duas pessoas foram presas.

Mais de 100 pessoas protestaram em Minneapolis na noite de ontem e houve confronto com a polícia. Várias manifestações contra o ICE vêm acontecendo em diferentes cidades dos EUA desde a morte de Rene Good, uma mulher norte-americana de 37 anos.

Um policial do ICE disparou três tiros contra ela durante uma operação nas ruas de Minneapolis. O presidente dos EUA disse numa rede social que o agente agiu em legítima defesa, mas vídeos mostram que não foi isso o que aconteceu.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Donald Trump
Internacional
EUA suspendem vistos de imigração para Brasil e outros 74 países
Foto: Reprodução
Internacional
Brasil entra em lista de países com emissão de vistos congelada pelos EUA
Presidente Lula e a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodriguez
Internacional
Brasil retribui ajuda da Venezuela na pandemia com envio de medicamentos
Claudia Sheinbaum, presidente do México
Internacional
Presidente do México descarta invasão dos Estados Unidos
Sistema do TJMS -
Transparência
Mato Grosso do Sul registra avanço no Judiciário com 512 mil processos julgados
Ricardo Stuckert/PR e REUTERS/Kevin Lamarque - Proibido Reproduçã
Internacional
Presidente de Cuba reage a Trump e diz que país não será intimidado
Foto: Reuters/Wana News
Internacional
Protestos no Irã deixam mais de 500 mortos e elevam tensão com os EUA
Putin e Trump durante cúpula no Alasca
Internacional
Trump afasta operação contra Putin e defende pressão política dos EUA
O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin
Internacional
Vaticano tentou negociar asilo para Maduro na Rússia, diz jornal
O Orechnik atinge velocidades de até 11 vezes a do som, cerca de 13,5 mil km/h, e sai da atmosfera, o que dificulta sua detecção e interceptação
Internacional
Putin lança míssil balístico de uso nuclear em ofensiva contra a Ucrânia

Mais Lidas

Deputado Antônio Braga
Geral
Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
O crime teve origem em um conflito passional
Polícia
Homem foi morto a facadas após defender esposa de xingamento no Jardim Noroeste