A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região (AMATRA-24), em parceria com diversas entidades, realiza nesta quarta-feira (7), às 12h30, um ato público em defesa da competência da Justiça do Trabalho.
O evento acontecerá no Fórum Trabalhista de Campo Grande, localizado na Rua Jornalista Belizário Lima, 418, Vila Glória, em Campo Grande.
A mobilização faz parte de uma ação nacional coordenada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) e Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).
O objetivo é alertar a sociedade sobre os riscos de retrocessos nas atribuições da Justiça do Trabalho, especialmente diante da suspensão de processos relacionados à "pejotização", determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Tema 1389 com repercussão geral.
De acordo com os organizadores, a decisão do STF pode comprometer a segurança jurídica nas relações de trabalho, afetando diretamente trabalhadores e empresas de todo o país.
A discussão gira em torno da chamada "pejotização", prática em que empresas contratam trabalhadores como pessoas jurídicas para mascarar vínculos empregatícios.
O evento contará com a presença de representantes dos três Poderes, acadêmicos, membros da sociedade civil e lideranças de entidades trabalhistas.
Estão confirmadas as participações do presidente da AMATRA-24, juiz André Nacer; do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de MS (AAT-MS), Diego Granzotto; do presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB-MS (CAT-OAB/MS), Pedro Marzabal; e da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em MS, Candice Arósio.
Também participam da organização do ato o Ministério Público do Trabalho em MS, a ANPT no Estado, a AAT-MS, a Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB-MS e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em MS (SINDJUFE/MS).
Movimentos similares ocorrerão em outras regiões do Brasil como parte da mobilização nacional.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital


Manifestação acontece nesta terça-feira, às 12h30 (Google Maps)



