O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (10) que os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz vão à júri popular pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.
Moraes confirmou que o início do julgamento do Tribunal do Júri da Comarca do Rio de Janeiro foi marcado para o final do mês de outubro, no dia 30. A data havia sido agendada pelo juiz Gustavo Kalil, titular do 4º Tribunal do Júri, que irá presidir a sessão.
Por estar sob relatoria de Moraes, foi necessário solicitar autorização do Supremo para que Lessa, que realizou os disparos que mataram a vereadora, e Queiroz, que dirigiu o veículo utilizado no dia do crime, fossem julgados por júri popular.
Além deles, são réus no processo os irmãos Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem Partido-RJ), além do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major da Polícia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moraes pede que Filipe Martins explique uso de rede social

STJ nega liberdade a acusado de matar criança de 2 anos enquanto empinava moto em MS

STJ mantém advogada de MS em prisão domiciliar por ligação com o PCC

Moraes mantém tornozeleira em delegado investigado por obstrução no caso Marielle Franco

Justiça Federal condena grupo por esquema de corrupção no Incra/MS

STJ nega descondenar dono de casa de carnes por vender mercadoria imprópria em MS

Justiça penhora aposentadoria de ex-prefeito de Juti condenado por improbidade

STJ nega liberdade a mulher presa na Operação Blindagem contra o PCC em MS

STJ barra recurso que pedia anulação do júri do caso "Playboy da mansão"







