O advogado David Moura de Olindo, responsável pela defesa de Ana Cláudia Alves Flores, ex-pregoeira da Prefeitura de Sidrolândia, protocolou um pedido à Justiça para a desativação da monitoração por tornozeleira eletrônica de sua cliente. Ana Cláudia chegou a ser presa durante a Operação Tromper, uma investigação que busca desmantelar um suposto esquema de corrupção envolvendo o direcionamento de licitações a empresários ligados a um grupo criminoso, conforme apurado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Na solicitação, o advogado argumenta que a participação de Ana Cláudia nos fatos investigados foi de menor relevância. Atualmente, ela trabalha em um escritório de assessoria empresarial e contábil em Campo Grande. David Moura destaca que, como mulher, sua cliente enfrenta constrangimentos durante deslocamentos para órgãos públicos, como a Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional, para cumprir obrigações profissionais.
O pedido menciona que Ana Cláudia já cumpriu seis meses de uso da tornozeleira, um período considerado padrão para a desativação do equipamento. O advogado afirma que, durante esses meses, Ana Cláudia compareceu a todas as audiências e procedimentos necessários, cumprindo suas obrigações. Por isso, ele solicita que o monitoramento seja substituído por outras medidas cautelares menos restritivas.
Além da desativação da tornozeleira, a defesa também requer a devolução de objetos apreendidos durante a operação. Os itens solicitados incluem um HD externo de 500 GB da marca Toshiba, um HD externo de 1 TB da marca Seagate, um pen drive de 16 GB, um celular da marca Apple e um notebook da marca Dell. Ana Cláudia foi presa preventivamente em conjunto com o vereador afastado de Campo Grande, Claudinho Serra, do PSDB, durante a terceira fase da Operação Tromper, deflagrada em abril deste ano.
O pedido de desativação da tornozeleira eletrônica será analisado pela Justiça, que decidirá se atenderá ou não à solicitação da defesa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital
