Sem apontar autoria, a Polícia Civil de Campo Grande encerrou as investigações sobre a execução de Lucas Henrique Rodrigues Dias, de 27 anos, morto a tiros em 11 de dezembro de 2023, na rua Poente, no Bela Laguna, região do bairro Portal Caiobá. O crime ocorreu por volta das 18h40min, quando três indivíduos, a bordo de um veículo VW/Gol preto, dispararam diversos tiros contra a vítima.
Durante as apurações, foram encontradas com Lucas substâncias análogas à maconha e seu aparelho celular, ambos apreendidos. O caso foi inicialmente investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, onde um relatório surgiu apontando possível envolvimento de facções criminosas, levando à transferência da apuração para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foram realizadas diligências e ouvidas testemunhas, mas nenhuma nova informação conseguiu identificar os responsáveis pelo crime. A única testemunha, companheira da vítima, não soube indicar elementos que ajudassem a esclarecer os fatos.
Após a conclusão das diligências, a Polícia Civil considerou o caso encerrado, sem indícios suficientes sobre a autoria do crime. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) também se manifestou, concordando com o arquivamento da investigação.
A promotora Lívia Carla Guadanhim Bariani afirmou que não há justa causa para o oferecimento de denúncia, recomendando o arquivamento do inquérito. Com isso, o caso segue sem solução.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca data para julgamento de recursos de Bolsonaro e Braga Netto

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Após ficar 22 anos 'sumido', acusado de matar mulher no Nova Lima pede liberdade

Serviço de motoboys para o MPMS custará R$ 3,6 milhões

MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche

MPMS fiscaliza portais de transparência no interior

Interrupção de atendimentos eletivos na Santa Casa é investigada pelo MP

Santo Amaro e são Conrado recebem a Justiça Itinerante nesta segunda (17)

TJ mantém absolvição do ex-chefe do MPMS em caso de enriquecimento ilícito
