Maxsuel Bruno da Silva, conhecido como “Maquito”, foi preso na última terça-feira (10), no município de Caruaru, no estado de Pernambuco. A prisão foi realizada pela Polícia Federal. Maxsuel foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato de Leonardo Gomes Lescano, de 23 anos, ocorrido em junho de 2020, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
O crime - Segundo a Justiça, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 100. Leonardo foi surpreendido e morto com um golpe perfurocortante. Após o homicídio, o corpo foi escondido em uma fossa. A vítima foi dada como desaparecida e localizada dias depois já sem vida.
Decisão da Justiça - A Justiça entendeu que o crime foi praticado por motivo torpe e de forma que impossibilitou qualquer chance de defesa da vítima. Maxsuel foi responsabilizado por ter dado o golpe fatal e condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Audiência de custódia - Após ser capturado, Maxsuel passou por audiência de custódia. O juiz Altino Conceição da Silva, do Judiciário de Pernambuco, determinou o recolhimento do preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde ele deve permanecer até nova decisão. O magistrado também determinou que a Justiça de Campo Grande fosse informada sobre a prisão.
Julgamento por videoconferência - O julgamento de Maxsuel ocorreu em 11 de abril deste ano. Mesmo com mandado de prisão em aberto, ele participou da sessão por videoconferência. Durante o interrogatório, fez uso do direito de permanecer calado. Ao final do julgamento, não apareceu na tela para acompanhar a leitura da sentença.
Segundo envolvido no crime - Outro acusado de participação no caso é Iago Romão de Almeida, conhecido como “Neguinho” ou “Chipa”. Ele teria ajudado a esconder o corpo de Leonardo.
Iago também ficou foragido por um período e foi preso em março de 2024. A defesa tentou impedir o julgamento, mas o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve a decisão. Ele segue preso e será julgado em data a ser definida.
Antecedentes criminais - Maxsuel Bruno da Silva já possui outras passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal, porte de drogas e direção sem habilitação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital


Mandado de prisão contra Maquito é válido até julho de 2063 (- Reprodução)



