O Tribunal do Júri de Campo Grande julga nesta terça-feira (10) Haldeny de Alencar Pereira, Vanderlei Cardoso Ferreira e Juliano Fernandes da Luz pelo assassinato de Elizabete Cristina Bezerra Gomes, ocorrido em 5 de novembro de 2021, no bairro Vivendas do Parque.
Segundo dados do processo, a vítima foi agredida com ripas e pedaços de pau, ficando caída no chão. Em seguida, os acusados atearam fogo na casa com a vítima dentro, causando sua morte.
A vítima foi morta porque não informou o endereço ou paradeiro da irmã, que teria ateado fogo na boca de fumo de um dos acusados. Eles haviam dado um prazo para que Elizabete Cristina revelasse a localização da irmã, mas, antes do prazo expirar, foram até o endereço e mataram a vítima por ela não fornecer a informação.
O crime não parou com a morte de Elizabete Cristina. Os acusados saíram em busca da irmã dela e, no bairro Noroeste, encontraram Vanessa Vergilia Bezerra e o namorado. Na ocasião, os denunciados, que estavam de posse de ripas de madeira, agrediram os dois, espancando-os.
Depoimentos — Os três acusados negaram, na fase judicial, terem cometido os crimes. No entanto, na fase policial, somente Haldeny de Alencar Pereira confessou, alegando à Justiça que havia sido pressionado.
O julgamento do caso ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. O conselho de sentença deve decidir ainda hoje o futuro dos réus, determinando se serão condenados ou absolvidos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS lança na COP15 ferramenta para mapear e reduzir atropelamentos de animais

Criminalizar jornalistas é erro jurÃdico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ

GAECO do RJ cumpre mandados em Campo Grande em investigação contra bicheiro

Operação contra trabalho escravo resgata 12 pessoas no Pantanal

Esposa de Moraes detalha contrato com Banco Master e afirma que nunca atuou no STF

Ministério Público manda prefeitura de Corguinho reorganizar sistema de controle interno

Violência contra mulheres dispara e feminicÃdio triplica em cinco anos no Brasil, diz CNJ

CNJ faz parceria com operadora e envia SMS sobre combate à violência contra mulheres

Justiça Itinerante percorre bairros de Campo Grande nesta semana

A vÃtima foi morta de forma brutal e cruel - Foto: Reprodução 



