Os interessados em fazer parte do corpo de jurados da Vara Criminal de Nova Andradina para o ano de 2024 devem se dirigir ao cartório no fórum da cidade, das 13 às 18h, portando documento oficial de identidade com foto.
O cartório é localizado na Av. Alcides Menezes Faria, 1137, Centro de Aquidauana. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e informar telefones de contato, endereço residencial e do trabalho.
O exercício da função de jurado estabelece presunção de idoneidade moral (art. 439 do Código de Processo Penal). Além disso, constitui também direito do jurado a preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento, mediante concurso, de cargo ou função pública, bem como nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária (art. 440 do Código de Processo Penal).
Os jurados sorteados a comparecer ao Júri não podem ter descontos nos vencimentos ou no salário referente ao dia do julgamento.
Em especial no Estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Lei Estadual 6.003, de 15 de dezembro de 2022, o jurado que compuser o Conselho de Sentença nas Varas do Tribunal do Júri de MS fica isento de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos. Para ser beneficiado, o jurado deverá ter participado do Conselho de Sentença nos últimos dois anos que antecederem a inscrição do Concurso Público.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ manda soltar acusado de homicídio ocorrido em emboscada na Capital

TJ mantém prisão de acusado de envolvimento na execução de "Diabolin"

Homem é condenado a 2 anos por matar desafeto em disputa por cães na Capital

Justiça nega liberdade a acusado de matar cigarreiro em Campo Grande

Ex-prefeito e ex-procurador de Aral Moreira são salvos pela nova Lei de Improbidade

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Diferença de até 247% nos preços leva TCE-MS a suspender licitação em Caracol

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio
