Saulo Lucas Barbosa Vieira, 27 anos, acusado da morte de um casal de idosos em acidente de trânsito no centro de Campo Grande vai a júri popular nesta sexta-feira (2), pela 2ª Vara do Tribunal do Juri.
O réu será levado a júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O fato ocorreu no dia 15 de junho de 2018, na rua Marechal Cândido Rondon, por volta das 5 horas. Saulo estava dirigindo sob efeito de álcool e na contramão da direção. Luiz Vicente da Cruz e Aparecida de Souza da Cruz que seguiam na direção certa, tiveram o carro atingido pelo veículo que era conduzido por Saulo, em alta velocidade.
Com o impacto, o casal de idosos morreu na hora. Saulo foi encaminhado para a Santa Casa. Para o Ministério Público, o crime teria ocorrido com as qualificadoras de motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Já a defesa sustenta que não está provada a condição de crime doloso contra a vida, e sim homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O acusado foi preso preventivamente no dia 18 de junho e a denúncia recebida no dia 5 de julho. Passados apenas quatro meses do acidente, o juiz Aluízio Pereira dos Santos proferiu a sentença de pronúncia, determinando que o réu fosse julgado em dezembro do ano passado. No entanto, houve recurso da defesa e o júri foi adiado. Em abril deste ano o TJ negou provimento ao recurso, mantendo a decisão de 1º grau.
O réu responde ao processo preso preventivamente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


O acidente aconteceu em 15 de junho de 2018; Saulo estava bêbado (Reprodução)



