O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, de Sidrolândia, autorizou Marcus Vinicius Rossettini de Andrade Costa, ex-chefe de licitações da Prefeitura Municipal de Sidrolândia e alvo da Operação Tromper, a mudar-se para Campo Grande. A operação, realizada em 3 de abril, resultou na prisão de Rossettini sob acusações de integrar um grupo criminoso que fraudava licitações, supostamente sob a influência do vereador Claudinho Serra (PSDB).
A defesa de Rossettini argumentou que sua permanência em Sidrolândia impede a busca por emprego remunerado e compromete a segurança dele e de sua família. Atualmente em liberdade com restrições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, Rossettini não poderia deixar a cidade.
Segundo a defesa, Rossettini enfrenta dificuldades financeiras e represálias devido à repercussão da operação, o que dificulta ainda mais sua reintegração ao mercado de trabalho. Em petição ao juiz, a defesa destacou que ele pretende mudar-se para Campo Grande, onde planeja viver com sua filha, preocupada com a situação dele.
O caso segue em tramitação judicial, com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) afirmando a existência de uma organização criminosa voltada para fraudes e pagamento de propinas a agentes públicos municipais. Marcus Vinicius Rossettini de Andrade Costa permanece sob monitoramento eletrônico enquanto aguarda novos desenvolvimentos no processo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos
