A Justiça Eleitoral concedeu liminar que proíbe Rosiane Modesto de Oliveira, a 'Rose Modesto', pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, de promover propaganda paga antecipada negativa contra a administração municipal e outros pré-candidatos. A decisão foi emitida pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto, da 44ª Zona Eleitoral.
A medida foi solicitada pelo Diretório Municipal do partido Avante, que alegou que o impulsionamento de postagens nas redes sociais pela pré-candidata infringe a legislação eleitoral.
O juiz fundamentou sua decisão no artigo 57-C da Lei n.º 9.504/97, que estabelece requisitos específicos para o impulsionamento de conteúdo eleitoral. Entre esses requisitos estão a necessidade de identificação clara de que o material é propaganda eleitoral impulsionada e a contratação direta por partidos, coligações ou candidatos. Segundo o magistrado, esses requisitos não foram cumpridos, uma vez que ainda não há candidatos oficiais nem período de propaganda eleitoral definido.
Diante da constatação de ilegalidade no impulsionamento das postagens, o juiz determinou a suspensão imediata das campanhas de Rose Modesto nas redes sociais até a decisão final do processo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Rose Modesto falou sobre a possível pré-candidatura (Diego Munhoz/JD1)




