A Justiça Eleitoral concedeu liminar que proíbe Rosiane Modesto de Oliveira, a 'Rose Modesto', pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, de promover propaganda paga antecipada negativa contra a administração municipal e outros pré-candidatos. A decisão foi emitida pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto, da 44ª Zona Eleitoral.
A medida foi solicitada pelo Diretório Municipal do partido Avante, que alegou que o impulsionamento de postagens nas redes sociais pela pré-candidata infringe a legislação eleitoral.
O juiz fundamentou sua decisão no artigo 57-C da Lei n.º 9.504/97, que estabelece requisitos específicos para o impulsionamento de conteúdo eleitoral. Entre esses requisitos estão a necessidade de identificação clara de que o material é propaganda eleitoral impulsionada e a contratação direta por partidos, coligações ou candidatos. Segundo o magistrado, esses requisitos não foram cumpridos, uma vez que ainda não há candidatos oficiais nem período de propaganda eleitoral definido.
Diante da constatação de ilegalidade no impulsionamento das postagens, o juiz determinou a suspensão imediata das campanhas de Rose Modesto nas redes sociais até a decisão final do processo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes


Rose Modesto falou sobre a possível pré-candidatura (Diego Munhoz/JD1)



