O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou o pedido de liberdade para Antônio Sérgio de Souza, 53 anos, e Jackson Vieira de Souza, 30 anos, acusados de matar asfixiada a vítima Matheus Henrique Ponce Fagundes, de 21 anos. Os réus permanecem detidos enquanto aguardam o desenrolar do processo.
A acusação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) aponta que Antônio Sérgio de Souza e Jackson Vieira de Souza praticaram o delito com emprego de tortura, amordaçando a vítima e amarrando seus pés às mãos durante a execução do crime, ocorrido em 12 de abril de 2022, na Rua das Valquírias, Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
Segundo o MPMS, os denunciados tiraram fotos da vítima em situação de extremo sofrimento, demonstrando agir com sadismo. Após o homicídio, transportaram o corpo de Matheus Henrique Ponce Fagundes para a Rua da Lógica, no Bairro Portal Caiobá, onde o jogaram no rio, na tentativa de ocultar o cadáver. Apesar das diligências, o corpo da vítima não foi encontrado.
Na solicitação de liberdade, a defesa alegou constrangimento ilegal, apontando nulidades nas provas e contestando o procedimento formal de reconhecimento de pessoas, conforme previsto no Código de Processo Penal. Também questionaram a prisão preventiva.
O desembargador relator Luiz Claudio Bonassini da Silva destacou que a imputação aos acusados do delito de homicídio qualificado atende a condições gerais de admissibilidade da prisão preventiva. Além disso, ressaltou que ambos estão sendo investigados em outro inquérito por episódio semelhante, considerando o risco à ordem pública caso permaneçam em liberdade.
Diante disso, o TJMS decidiu pela manutenção da prisão. O processo segue em tramitação, com audiência marcada para esta quarta-feira (13) e posterior deliberação do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Dino mantém depoimento de Leila Pereira na CPMI do INSS

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Justiça condena soldado da PMMS por vÃdeo em rede social com piada gravada em oficina

Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande

Justiça manda transportadora pagar R$ 200 mil após morte de caminhoneiro em acidente

Justiça mantém 14 anos de prisão a homem acusado de abusar de enteadas em Maracaju


Foto de Matheus com mãos e pés amarrados foi encontrada no celular dos suspeitos - (Foto: Reprodução Processo)



