Felipe Matheus, de 18 anos, motorista do Honda Fit envolvido no acidente que resultou na morte do adolescente Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada neste sábado (18), durante audiência de custódia realizada em Dourados.
O jovem conduzia o veículo com outras quatro pessoas a bordo, dois adolescentes de 17 anos, um jovem de 19 e outro de 20. O acidente ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino Rizzardo, quando o carro perdeu o controle ao passar por uma rotatória e colidiu violentamente contra um muro.
Com o impacto, Henrique foi arremessado para fora do carro e sofreu traumatismo craniano grave. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. Durante a perícia, a Polícia Militar encontrou bebidas alcoólicas no interior do veículo, sendo 19 latas de cerveja e 1 litro de whisky.
A Justiça entendeu que a conversão da prisão em preventiva é necessária para garantir a ordem pública, considerando a gravidade do caso e as circunstâncias em que ocorreu. Felipe Matheus permanece preso à disposição da Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado







