A Justiça negou pela segunda vez o pedido de liberdade feito pela defesa de David Lopes Queiroz, de 29 anos, acusado de provocar o acidente que matou quatro pessoas da mesma família no dia 6 de abril deste ano, na BR-060, em Campo Grande. Ele segue preso sob custódia em uma unidade hospitalar.
Na ocasião, David conduzia um Chevrolet Classic em alta velocidade e sob efeito de álcool, quando perdeu o controle na curva, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Volkswagen Saveiro, onde estavam as vítimas. Após a colisão, o carro ainda atingiu um caminhão e pegou fogo.
A decisão mais recente é do desembargador Waldir Marques, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que indeferiu o pedido liminar de habeas corpus. A defesa alegou que David está com sequelas definitivas, em estado grave e totalmente dependente de cuidados, o que justificaria uma medida humanitária.
No pedido, os advogados chegaram a citar o caso do ex-presidente Fernando Collor, que obteve liberdade por razões médicas consideradas menos severas, segundo a defesa. No entanto, o magistrado entendeu que não foi comprovada urgência que justificasse a concessão da liminar.
Na justificativa, o desembargador explicou que esse tipo de pedido precisa demonstrar risco de dano irreparável e viabilidade imediata da ordem, o que não ocorreu. Ele destacou ainda que o trâmite do habeas corpus é rápido o suficiente para que a análise aconteça no julgamento do mérito, pela 2ª Câmara Criminal. Até lá, David segue custodiado.
A defesa também afirmou que não há indícios de periculosidade atual, já que o acusado está acamado, com graves sequelas, e não possui histórico de crimes anteriores.
As vítimas
O acidente causou a morte de Drielle Leite Lopes, de 32 anos, e três crianças: José Augusto Leite Saraiva (5 meses), João Lúcio Leite Saraiva (2 anos) e Helena Leite Saraiva (10 anos). Outras duas crianças, Oldiney e Otávio Leite Saraiva, ambos de 12 anos, também estavam no veículo e sobreviveram. O motorista e a passageira do caminhão atingido após a colisão não se feriram. O carro conduzido por David ficou completamente carbonizado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital


Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram (Reprodução/Redes Sociais)



