O novo juiz da Lava Jato em Curitiba, Eduardo Appio, determinou nesta quinta-feira (9) que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha entregue seis carros de luxo confiscados durante a operação.
Segundo o g1, os carros se tratam de dois Porsche Cayenne, um Ford Fusion, um Ford Edge, um Hyundai Tucson e um Volkswagen Passat, todos bloqueados desde 2016, mas que ainda permaneceram em posse do ex-deputado e sua família.
"Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de EDUARDO CUNHA [...] o qual havia autorizado que o acusado EDUARDO CUNHA (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo abaixo mencionados", diz trecho da decisão de Appio.
Em suas redes sociais, Eduardo Cunha afirmou que qualquer decisão que não seja de transferência para a Justiça Eleitoral é ilegal, já que a condenação dele na 13ª Vara foi anulada e transferida, além de afirmar que seus advogados de defesa vão contestar a decisão.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confira o cronograma da Justiça Itinerante nos bairros nesta semana

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia
