Nesta segunda-feira, dia 15, o desembargador Carlos Eduardo Contar tomou posse como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O desembargador Sideni Soncini Pimentel também assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.
Carlos Eduardo Contar sucede o desembargador Paschoal Carmello Leandro, que se aposentou. Segundo informações do TRE-MS, a nova gestão completará o biênio da atual administração, que termina em janeiro de 2025.
A cerimônia de posse foi presidida pelo juiz federal Dr. Ricardo Damasceno, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). O evento contou com a presença de autoridades, membros do judiciário e representantes da sociedade civil.
Perfis dos Magistrados
Carlos Eduardo Contar é promotor de Justiça desde 1986, tendo sido promovido a Procurador de Justiça em 2001. Atuou como coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Habitação e Urbanismo. Contar ingressou na magistratura em 2007 e, em 2019, foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Em janeiro de 2021, assumiu a presidência do TJ-MS. Na Justiça Eleitoral, foi promotor eleitoral na 8ª Zona Eleitoral e, em 2015, tornou-se membro substituto do TRE-MS.
Sideni Soncini Pimentel, nascido em Jales, São Paulo, Sideni Soncini Pimentel iniciou sua carreira como juiz substituto em Porto Murtinho em 1981. Foi promovido a juiz da 7ª Vara Criminal da Capital em 1987 e atuou em diversas varas até ser promovido a desembargador em 2008. Antes de sua promoção, já havia atuado no Tribunal Pleno como convocado para exercer funções de desembargador.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
