O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) recusou o envio de um recurso apresentado pelo policial federal afastado Everaldo Monteiro de Assis ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O recurso buscava suspender o julgamento por júri popular, relacionado à acusação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que alega a participação de Everaldo no assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como Playboy da Mansão, ocorrido em 18 de outubro de 2018, em Campo Grande.
A defesa alegou ao TJMS que uma decisão anterior teria violado diversos artigos legais, incluindo o Código Penal, o Código de Processo Penal, o Código de Processo Civil e outros dispositivos. Além disso, solicitaram a suspensão da sessão de julgamento e o desmembramento do processo em relação ao réu Everaldo, argumentando violação de diversos artigos.
O desembargador Dorival Renato Pavan, em sua análise, ressaltou a impossibilidade de reexame do conjunto de provas no âmbito do recurso especial. Diante disso, indeferiu o pedido de efeito suspensivo e, com base no Código de Processo Civil, não admitiu o recurso especial interposto por Everaldo Monteiro de Assis.
Portanto, o caso permanece na instância atual, mantendo a decisão de pronúncia que encaminhará Everaldo para o julgamento pelo conselho de sentença do tribunal do júri.
Jamil Name Filho e o ex-guarda municipal Marcelo Rios também são réus no mesmo processo, acusados pela execução do Playboy da Mansão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande

Decisão unânime do TJMS reforça punição a agressor em caso de violência doméstica

Itamaraty confirma revogação de visto de assessor de Trump

Justiça condena homem que importunou sexualmente adolescente em Campo Grande

Tribunal do Júri condena dois homens pelo homicÃdio de Tiago Sandrin em Sonora

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão

Supremo decide se mantém prisão de Vorcaro


"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm 



