O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) recusou o envio de um recurso apresentado pelo policial federal afastado Everaldo Monteiro de Assis ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O recurso buscava suspender o julgamento por júri popular, relacionado à acusação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que alega a participação de Everaldo no assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como Playboy da Mansão, ocorrido em 18 de outubro de 2018, em Campo Grande.
A defesa alegou ao TJMS que uma decisão anterior teria violado diversos artigos legais, incluindo o Código Penal, o Código de Processo Penal, o Código de Processo Civil e outros dispositivos. Além disso, solicitaram a suspensão da sessão de julgamento e o desmembramento do processo em relação ao réu Everaldo, argumentando violação de diversos artigos.
O desembargador Dorival Renato Pavan, em sua análise, ressaltou a impossibilidade de reexame do conjunto de provas no âmbito do recurso especial. Diante disso, indeferiu o pedido de efeito suspensivo e, com base no Código de Processo Civil, não admitiu o recurso especial interposto por Everaldo Monteiro de Assis.
Portanto, o caso permanece na instância atual, mantendo a decisão de pronúncia que encaminhará Everaldo para o julgamento pelo conselho de sentença do tribunal do júri.
Jamil Name Filho e o ex-guarda municipal Marcelo Rios também são réus no mesmo processo, acusados pela execução do Playboy da Mansão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga empresa turística em Bonito por poluição e destruição de vegetação aquática

Prefeitura é acionada na Justiça por deixar população em situação de rua "desassistida"

MPT-MS negocia com prefeitura de Campo Grande pagamento a catadores de recicláveis

TJMS confirma júri popular para acusado de homicídio ocorrido em 2006 no Santo Eugênio

Mulher envolvida no homicídio da prima em Campo Grande vai continuar presa

PGR participa de agenda estratégica na fronteira de MS para discutir segurança e conflitos agrários

Locadora de carro é condenada por reter caução de cliente em Campo Grande

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019


"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm 


