Luciano de Brito Costa, o “Neguinho”, de 46 anos, enfrenta júri popular nesta quarta-feira (11) por matar José Leal Inácio, de 43 anos, com golpes de faca, em Campo Grande.
O crime ocorreu em 29 de maio de 2024, no período da tarde, no cruzamento da rua Senador Ponce com a rua Aristóteles e a avenida Salgado Filho, no bairro Jardim Paulista.
Segundo dados processuais, no dia do crime, Luciano de Brito Costa discutia com a vítima quando se apossou de uma faca e teria dito: “Isso é para você aprender a dar soco na cara de homem”. Em seguida, desferiu um golpe contra José, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o denunciado fugiu.
Conforme a acusação do Ministério Público, o crime foi motivado por motivo torpe, já que o homicídio ocorreu em razão de um desentendimento entre os dois, relacionado ao consumo de substâncias entorpecentes.
Luciano, em depoimentos, confessou ter desferido o golpe com a faca, e testemunhas o apontam como autor do crime. O julgamento ocorre na 2ª Vara do Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Aluizio Pereira dos Santos. Os jurados devem decidir ainda hoje o futuro do réu.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CNJ condena desembargador de MS à aposentadoria compulsória por soltar traficante

Homem que matou a corretora Amalha em latrocínio pega 21 anos de prisão em Campo Grande

"Eivado de absoluta ilegalidade", diz presidente do TJ ao barrar alta do IPTU na Capital

Justiça condena 'Mano' a 10 anos de prisão por homicídio brutal no Noroeste

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

Filho de babá que abusava de crianças em Naviraí é condenado a 31 anos de prisão

Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde

'Mano' é julgado nesta terça por matar homem a facadas no Jardim Noroeste

CNJ recebe nova denúncia de importunação sexual contra ministro do STJ






