Está prevista para a tarde desta sexta-feira (25), a primeira audiência de instrução sobre o feminicídio da jornalista e funcionária do Ministério Público do Trabalho (MPT/MS), Vanessa Ricarte, de 42 anos, assassinada a facadas pelo ex-companheiro Caio Cesar Nascimento Pereira. O crime aconteceu em 12 de fevereiro deste ano.
O advogado de defesa de Caio, Renato Cavalcante Franco, explicou que, em regra, “são ouvidas as testemunhas de acusação, como policiais e outras testemunhas que o Ministério Público tenha arrolado”.
Ele ainda destacou que o objetivo da audiência é que “os trabalhos sejam realizados com tranquilidade de maneira que os fatos sejam esclarecidos para, no fim, no caso de acontecer um Júri, que tudo que vai ser produzido neste momento esteja íntegro e apto para os futuros jurados que decidirão em relação ao caso”.
Renato também afirmou que “o acusado será ouvido por último” e que, devido à complexidade do caso e ao número de testemunhas, “é possível que uma nova audiência seja marcada para o interrogatório de Caio”.
Já o advogado de Joilson Francelino, amigo de Vanessa presente no dia do crime, afirmou que as expectativas "não são as melhores". "Como estamos assistindo o Joilson, que após infeliz decisão de tirá-lo de vítima, ele está só como testemunha ocular [do crime]", falou Ítalo Gusmão.
O juiz Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, será o responsável pela condução dos trabalhos durante a audiência.
Crime - Vanessa foi assassinada horas após registrar um boletim de ocorrência por agressão na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e conseguir uma medida protetiva contra Caio.
O crime aconteceu na casa onde o casal morava, no bairro São Francisco. Ela teria retornado ao local para pegar seus pertences, acompanhada de um amigo, momento em que foi atacada. Vanessa chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
Caio Cesar Nascimento Pereira está preso desde o crime, após ser detido em flagrante pela Polícia Militar.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
*Matéria atualizada para acréscimo do retorno do advogado de acusação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

MPMS cobra comitê e plano de proteção à infância em Nova Andradina

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização
