Na quarta-feira (10), o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos para concorrer a uma vaga para a composição do Conselho Nacional do Ministério Público.
Na eleição, Procuradores e Promotores de Justiça tiveram até às 17h para confirmar o voto no Procurador Paulo Passos, único candidato inscrito para o pleito, com base na Resolução nº 001/2009-CSMP, de 4 de março de 2009.
A votação ocorreu de forma eletrônica, por meio de voto pessoal, secreto e uninominal. Do total de 215 eleitores, o Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos recebeu 193 votos, uma aprovação de 96,5% de aprovação da classe.
O nome de Paulo Passos será encaminhado ao Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que posteriormente o indicará à Secretaria-Executiva do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) para participar da formação da lista tríplice, como indicação do Colegiado à vaga destinada a membros do Ministério Público dos Estados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Após serem escolhidos pelos seus respectivos colegiados e sabatinados pelo Senado Federal, os membros do CNMP são nomeados pelo Presidente da República para um mandato de dois anos, permitida uma recondução.
A Comissão Eleitoral que acompanhou o processo é formada pelos Procuradores de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Edgar Roberto Lemos de Miranda e Helton Fonseca Bernardes, titulares. Já o suplente, é o Procurador Silasneiton Gonçalves.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Desembargador vê abusos e ilegalidades, e tranca ação contra filho de Reinaldo

CNJ fará inspeção no TJ de MS em maio

STJ nega habeas corpus a chefe de quadrilha que fez túnel para assaltar banco

STF autoriza diligências no inquérito que investiga ministro da Saúde

Juiz nega prisão e STJ decidirá sorte de Olarte

OAB vai acompanhar caso de advogado de Dourados preso com organização criminosa

Conciliação rende prêmio de honraria ao TJ

TSE mantém Coronel David desfiliado do PSL, sem perder mandato

TJ cria comissão consultiva
