A Justiça de Campo Grande determinou que Sidnei Cleber Alves, o "Rato", de 34 anos, será julgado pelo júri popular. A acusação é pelo assassinato a tiros de Dionathan Goldoni Vilhalba, cabo do Exército Brasileiro, de 26 anos, ocorrido em 14 de dezembro de 2022, por volta das 12 horas, na Rua dos Cafezais, Bairro Jardim das Macaúbas.
Segundo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), Sidnei Cleber Alves, auxiliado por terceiros não identificados, disparou tiros contra duas mulheres nas mesmas circunstâncias. Por sorte, as mulheres conseguiram escapar sem ferimentos graves. Dionathan Goldoni Vilhalba não teve a mesma sorte, morrendo no local.
Sidnei Cleber Alves está preso desde 11 de agosto de 2023. Ele nega qualquer participação nos crimes, alegando que estava internado na época dos fatos.
A Justiça decidiu que o destino de Sidnei Cleber Alves será determinado pelo júri popular. As acusações incluem homicídio qualificado, com agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima, e tentativa de homicídio em relação às duas mulheres que sobreviveram ao ataque.
A data do julgamento ainda será marcada, e cabe recurso contra a decisão. Enquanto isso, Sidnei permanecerá em presídio. O caso segue em tramitação na Justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF







