A Promotoria de Justiça de Campo Grande decidiu arquivar as investigações sobre as mortes de Everton Pedro Castro e Wesley Ferreira de Souza Brito em confrontos com a Polícia Militar. Ambos os casos envolveram troca de tiros com a polícia e foram considerados legais após as apurações.
Caso Everton Pedro Castro
Everton Pedro Castro, conhecido como "Ogoia", foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada de 16 de maio de 2024, na rua Seringueiras, bairro Jardim Centro Oeste. O suspeito, de 34 anos, estaria envolvido em um roubo. O Inquérito Policial Militar concluiu que os policiais agiram dentro da legalidade, sem indícios de crime ou infração disciplinar. A promotora Luciana do Amaral Rabelo solicitou o arquivamento das investigações com a possibilidade de reabertura se surgirem novos indícios.
Caso Wesley Ferreira de Souza Brito
Wesley Ferreira de Souza Brito, de 40 anos, foi morto em confronto com a polícia em 25 de dezembro de 2023, na Rua Ireno Álvares Ferreira, Jardim Tijuca. O suspeito estava dirigindo um Fiat Uno furtado e, ao ser abordado, fugiu e ignorou a ordem de parada. Após a fuga, ele foi cercado e, ao sair do veículo armado, disparou contra os policiais. A equipe respondeu ao ataque, resultando na morte de Wesley. O Inquérito Policial Militar concluiu que os policiais agiram conforme o dever legal e não houve infração. A promotoria também arquivou este caso, com a mesma ressalva para possível reabertura.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria
