Wesley Ferreira havia furtado um Fiat Uno para cometer outros crimes (Divulgação/Batalhão de Choque)Durante a noite desta segunda-feira (25), Wesley Ferreira de Souza Brito, de 40 anos, morreu após trocar tiros com o Batalhão de Choque na rua Ireno Álvares Ferreira, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O suspeito havia furtado um veículo, um Fiat Uno, horas antes do confronto.
Ele estava utilizando o carro para cometer outros delitos que eram costumeiros em sua ficha criminal. Wesley tinha mais de 35 passagens por vários crimes, como furto, roubo, porte de arma, resistência e ainda estava evadido do sistema prisional.
Segundo informações policiais e do boletim de ocorrência, uma equipe do Choque realizava rondas pela região do Portal Caiobá e visualizou o Fiat Uno, no qual já haviam relatado que um mesmo veículo, cujas características era semelhantes, estava sendo utilizado para crimes por alguns bandidos.
Wesley passou a demonstrar nervosismo ao passar pela viatura e na primeira tentativa de abordá-lo, o suspeito iniciou uma fuga pelas ruas do bairro, sendo acompanhado pela equipe e nem mesmo os sinais luminosos e sonoros o fizeram parar naquele momento.
O ladrão só decidiu parar o veículo ao ver um bloqueio policial e emanadas ordens para descer, Wesley agiu de forma bruta e sacou uma arma, um revólver de calibre 38, atirando contra os militares do Choque, que ao serem agredidos, reagiram e atingiram o suspeito, que foi desarmado logo na sequência.
Ainda com vida, Wesley Ferreira foi encaminhado pela própria equipe policial ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h21.
No local do confronto estiveram a Polícia Civil e a Polícia Científica para os trabalhos de praxe e o recolhimento dos projéteis e da arma usada pelo criminoso.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na delegacia de plantão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quase um ano após o crime, polícia prende suspeito de homicídio em Tacuru

Homem é assassinado a tiros em praça de Miranda

Homem mata amigo a facadas após desentendimento por imóvel no Jardim Noroeste

Filho matou o pai na frente de crianças e fugiu usando motocicleta no Colúmbia

Adolescente pede ajuda a vizinha após ser dopada e espancada por familiares na Capital

AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima

AGORA: Atentado deixa carro crivado de balas e duas pessoas feridas na Nhanhá

Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital

Operação prende grupo por pesca ilegal e disparos contra PM em Água Clara





