A Sessão Solene de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de MS (TJMS) ocorrida na noite dessa quarta-feira (1º), contou com autoridades Judiciário, Executivo e Legislativo e uma quebra de protocolo especial.
O des. Carlos Eduardo Contar, abriu a sessão com um discurso de despedida, relembrou sua história na presidência do Poder Judiciário do Estado e destacou “a graça de caminhar junto de pessoas sérias e comprometidas com as causas públicas, desde o mais alto escalão, até aquele que talvez nem saiba que ajudou, contribuindo com suas tarefas cotidianas”.
Ao assumir, o novo presidente do Tribunal, des. Sergio Fernandes Martins, quebrou protocolo e resolveu convidar o seu pai, o desembargador aposentado Sérgio Martins Sobrinho que ocupou o cargo em 1985, para compor a mesa com ele. “Desejo dar continuidade à performance exemplar de meus antecessores. Agora é hora de retribuir tudo aquilo que aprendi aqui".
Foi a primeira vez na história do TJMS que um ato desse tipo ocorreu durante uma Sessão Solene de posse à administração.
A mesa diretora contou com a presença do então presidente do TJMS, des. Carlos Eduardo Contar, o governador Eduardo Riedel, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Gerson Claro, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Bitto Pereira, além de outros 32 desembargadores e autoridades compondo a mesa.
O governador Eduardo Riedel agradeceu o tempo dedicado por Contar ao cargo durante o tempo que esteve à frente do Tribunal.“Poucas vezes no nosso Estado assisti um regime de trabalho tão amplo e convergente entre os poderes, baseado nos princípios da responsabilidade pública partilhada. Isso em boa medida explica o desempenho exponencial do nosso Estado”, disse o governador.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


Compõem a Mesa: desembargador aposentado Sérgio Martins, Desa. Marisa Santos do TRF 3ª, Eduardo Riedel e o novo presidente, des. Sérgio Fernandes Martins (Divulgação/TJMS)




