O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, recebeu nesta terça-feira (12), a denúncia apresentada pelo Ministério Público em desfavor de Pâmela Ortiz de Carvalho, acusada de assassinar Dirce Santoro Guimarães Lima, 79 anos, com golpes na cabeça junto ao meio-fio. Ela vai responder por homicídio doloso duplamente qualificado.
O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano, no bairro Jardim Carioca, após a idosa discutir com Pâmela, em razão da autora utilizar seu cartão de crédito para compras pessoais sem sua autorização, a vítima teria descido do carro, que era conduzido pela comerciante de 36 anos, momento em que esta teria começado a agredi-la, batendo sua cabeça contra o meio-fio até matá-la.
Pâmela oferecia serviço de transporte para a vítima, que confessou ter utilizado o cartão de Dirce para abastecer seu carro e comprar tintas de pintura, após matar a idosa, e arrastar o corpo até o fundo de um terreno, e cobrindo-o com lixo.
Com o recebimento da denúncia, a acusada será processada pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado pelo motivo fútil e pelo meio cruel empregado, além do delito de ocultação de cadáver.
Na decisão proferida, o magistrado também analisou o pedido anteriormente feito pelo defensor da denunciada de transferência de unidade prisional, vez que ela sofreria ameaças. Mas o pedido foi desconsiderado e Pâmela, continuará respondendo o processo presa no presídio feminino da capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Promotor investiga possível evolução patrimonial indevida do prefeito de Paranaíba

Ministério Público de MS terá gasto de R$ 673 mil com locação de veículos

Gastos com diárias do MPMS caem 11,8% em maio, mas valores ainda superam R$ 326 mil

Acusado de atirar contra três irmãos em Campo Grande é julgado nesta terça

Condenado por sonegar milhões, empresário é preso pela PM em Campo Grande

Derramamento de 15 mil litros de agrotóxicos em Rio Brilhante é alvo de investigação

TJMS mantém condenação de fiscal que recebeu pagamento de tributo em conta própria

MP recomenda criação de lei para reestruturar Controladoria em Coronel Sapucaia

Veterinário que matou ex-cunhado a tiros em Campo Grande tem pena reduzida
