Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Mulher confessa ter assassinado idosa por causa de dívida

Autora ofereceu serviço como “Táxi da Vovó” e conquistou a vítima

26 fevereiro 2019 - 15h52Marcos Tenório

Pâmela Ortiz de Carvalho acabou confessando ter agredido até a morte a aposentada Dirce Santoro Guimarães Lima, 79 anos, o crime aconteceu no último sábado (23), em Campo Grande. Vizinhos notaram o sumiço da vítima que estava desaparecida desde o dia do crime.

A idosa foi vista pela última vez saindo da sua casa no bairro Santo Antônio, acompanhada da suspeita que prestava serviço como “Táxi da Vovó”. Pâmela admitiu ter matado a idosa para evitar ter que pagar as dívidas que tinha feito em nome da vítima.

Segundo o delegado Dmitri Erik Palermo, a suspeita na tentativa de despistar, foi chamada até a delegacia para prestar depoimento, mas negou o crime, ela disse ainda estar a disposição da polícia para qualquer tipo de esclarecimento, e que só após os policiais mostrarem as gravações, ela confessou o crime.

A suspeita e a aposentada teriam se conhecido em novembro do ano passado, quando Dirce estava em um ponto de táxi esperando um taxista chegar, enquanto aguardava, Pâmela solidária, parou seu veículo e ofereceu ajuda, disse que era motorista e que estava regularizada no Detran, a idosa então entro no carro, e a partir desse dia, as duas começaram um laço de amizade.

Uma vizinha que preferiu não se identificar relatou que Dirce era uma pessoa certinha, e por não ter filho e nem família na cidade, acolheu Pâmela como uma neta. A autora vivia dentro da casa da idosa e ajudava a resolver os problemas.

Revelou ainda que quando chegou a primeira conta de mais de R$ 700,00. Dirce ficou muito revoltada, entrou em contato com a Pâmela para que ela resolvesse a dívida. Pâmela buscou a idosa e foi até a loja para realizar um acordo, depois foi no Procon para regularizar o nome, e recebeu um prazo de 15 dias para que tudo fosse solucionado. Enquanto esperava, dona Dirce recebeu uma ligação de outra loja, cobrando uma dívida era mais de R$ 2 mil.

A idosa chorou bastante e entrou em contato novamente com a Pâmela, que disse que “iria resolver o problema”, foi quando no sábado, ela foi até a casa da idosa, e as 9h13 saiu com a Dona Dirce e após uma discussão no veículo, a autora acabou matando a aposentada.

Segundo o delegado, a autora estacionou o carro em uma rua pouco movimentada no Indubrasil, e com alguns golpes na cabeça da vítima, tirou a vida da Dirce. Logo em seguida, arrastou o corpo para trás de uma árvore em um terreno e depois cobriu com lixo e fugiu do local.

Na manhã desta terça-feira (26) Pâmela passou por audiência de custódia e teve a sua prisão decretada, ela responderá por homicídio doloso e ocultação de cadáver, sua condenação pode chegar a 23 anos de detenção.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Bandidos fingem ser clientes e trabalhadores são feitos reféns
Polícia
PMA multa mulher por colocar fogo em vegetação
Polícia
Jovem tem bicicleta furtada em estacionamento de supermercado
Polícia
Homem morre após se afogar em piscina
Polícia
Homem de 58 anos é preso acusado de estupro, em Paranhos
Polícia
PMA multa fazendeiro por construir em área protegida por lei
Polícia
Corpo de mulher é encontrado amarrado em árvore às margens da BR-262
Polícia
Veículos furtados são recuperados em Nova Andradina
Polícia
Homem é assassinado a tiros no Itamaracá
Polícia
Carreta é apreendida com skunk e cocaína na BR-262

Mais Lidas

Polícia
Corpo de mulher é encontrado amarrado em árvore às margens da BR-262
Geral
“Em tempos de crise a solução é inovar”, diz empresária
Cidade
Morre no Rio, aos 40 anos, MC Sapão
Polícia
Jovem tem bicicleta furtada em estacionamento de supermercado